segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Um pequeno corte no cordão umbilical

As idéias são tantas e as emoções infinitas... será que tenho como descrever essa experiência...
Tudo começou na última sexta, quando levei meu pequeno e o papai para conhecer a escolinha. Até aí, tudo bem, tudo certo para a próxima segunda-feira... De lá, sigo para as compras... váááááárias coisinhas...
Eis que começa o meu "drama" que duraria todo o final de semana...
- O que está faltando ainda?
- Estou esquecendo de alguma coisa?
- Será que ele vai gostar?
- Como irá reagir?
- E eu? Como vou reagir?
- Vou saber me comportar e entregar meu pequeno nas mãos de estranhas?
Mal consegui dormir direito... até pesadelo eu tive...
A manhã foi de correria para terminar de "marcar" todas as coisinhas dele e cuidar dele ao mesmo tempo.
Fomos todos juntos à escola, meu esposo saiu antes de mim... consegui sair de lá, quase duas horas depois da chegada e depois de falar com as "tias" e a técnica em nutrição (será que elas entenderam tudo direitinho?)
A expectativa agora é em torno da hora da saída... ele vai estar sorrindo? Chorando? Bem alimentado? Limpinho? Por que coração de mãe tem que sofrer tanto?
Às 18:25 entro na escola praticamente correndo e vejo meu pequeno "conversando" com as tias, tranquilo, cheiroso e alimentado (comeu tudinho).
Coração aliviado e feliz em perceber que essa experiência tem tudo para ser feliz e proveitosa para meu pequeno e seus pais.
Ah! Dormiu no carro mesmo, exausto de tanto brincar.
E... Amanhã tem mais.

8 comentários:

  1. Não se preocupe,todo começo é sempre difícil. Só tenha cuidado pra não passar a sua ansiedade pro seu filho,pequenos gestos de hesitação podem ser percebidos por ele. Tente agir com naturalidade e se tiver alguma dúvida procure a orientação da escola. Não converse sobre os seus medos na frente dele.Um dia de cada vez. Beijos e boa sorte dessa professora de 15 anos de experiência.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas professora, vou fazer o possível para segui-las.
    Beijos e seja sempre bem vinda ao blog.

    ResponderExcluir
  3. Ai, que bom que deu tudo certo! Espero que ele continue assim! Beijos e bom feriado!

    ResponderExcluir
  4. Pois é... hoje vamos para o segundo dia... rsrs
    Beijos e bom feriado para você também!

    ResponderExcluir
  5. Poxa, passei pela mesma experiencia há cerca de 03 meses. Medo, ansiedade, insegurança, sentimentos que hoje se resumem em tranquilidade e segurança.
    Minha pequena adora ir à escolinha, sem contar que se tornou muito mais "socialvel" e espertinha. Aprendeu a mandar beijinho, dar tchau, fazer o numero 01 quando perguntada sobre a idade que vai fazer e por aí vai.
    Estou demais de satisfeita, assim como minha filha.
    beijos. Tudo vai dar certo!

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pelo apoio Thaia...
    Hoje ele já foi para os braços da "tia" "na boa"... rs (E mamãe fica com ciúmes, claaaaro!)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Adaptação na escolinha é uma incógnita, mesmo, a gente fica tão apreensiva! Mas é tão bacana quando tudo flui bem!
    Beijo
    Marusia

    ResponderExcluir
  8. É verdade Marusia... Graças a Deus meu pequeno está adorando!

    ResponderExcluir