domingo, 11 de setembro de 2011

Oferecer ou não oferecer carnes?!

Desde que a pediatra falou: "-Vamos começar a oferecer outros alimentos." que sempre fico me questionando sobre a alimentação do meu pequeno. Se é suficiente, se ele está ingerindo todos os nutrientes necessários, se ele vai apresentar alergia a algum deles... e por aí vai.
Para aumentar ainda mais o dilema, já há algum tempo, ele apresentou o quadro de uma pequena anemia. Começamos a dar ferro em forma de suplemento. Ele também começou a comer espinafre (adora), beterraba, quinoa (sou fã desse grão e meu pequeno come desde que estava na minha barriga!).
Tempos depois, a pediatra fala a recomendação tão temida: "-Vamos começar a oferecer carnes!". Meu esposo fez que não ouviu, pois ele acredita que não seja necessária a ingestão de carnes por nenhum ser humano, inclusive o filho.
Na consulta desse mês, a pediatra tentou argumentar a necessidade da ingestão de proteína animal, mas não o convencendo e ficando até sem argumentos (os dele eram mais convincentes rs), sugeriu de procurarmos uma nutricionista, para nos orientar numa dieta adequada para nosso pequeno. Marquei e fui no dia seguinte mesmo!
Eis minha salvação e sossego para minha cabeça e coração de mãe: o filho mais velho da nutricionista, NUNCA ingeriu nenhum tipo de carne (por vontade da própria criança, a mãe bem que tentou) e, hoje é um rapaz de mais de 1,80m, forte e saudável, sem nenhuma má formação, nem física, nem mental. Ufa!
Respeito muito a opção do meu marido de não querer dar "bichos" ao nosso pequeno, desde que isso não tenha consequências ruins. E nisso ela me deixou bem tranquila, me dando orientação de outras opções de uma alimentação rica em proteína e outros nutrientes para o desenvolvimento saudável do nosso filho.
Voltei super animada com as dicas que recebi. E só me ouvindo falar da consulta, meu esposo virou fã da nutricionista. rs

2 comentários:

  1. Que blog lindo!!!! adorei! A pesquisa sobre os dentinhos não posso responder pq meu filho tem 7 meses e ainda não tem dentes..rsrsrs
    Felicidades a família!!!

    ResponderExcluir