quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mudanças no sorriso

Existe um termo na psicologia que explica o "fenômeno" que está acontecendo comigo... para onde olho, onde pesquiso, onde escuto, todos os bebês da face da Terra estão nascendo os primeiros dentinhos... não lembro o nome desse "fenômeno", mas que ele existe, existe.

O segundo dentinho do meu pequeno resolveu nascer e, junto veio uma febre. Febre essa que os médicos alegam não ser "culpa" do dente... pode até ser, mas com a imunidade em baixa, não tem como o corpo do pequeno reagir de forma diferente, né???
Ontem tive um susto quando recebi uma ligação da escola... as pernas já ficaram bambas... era a tal da febre que tinha "surgido"... aí que dó! Graças a Deus, febre baixa e tudo foi resolvido.
O episódio dos dentes tem sido diferente do que eu imaginava... pensei que depois que nascesse o primeiro, em seguida surgissem os demais... mas com diferença de tempo bem pequena... tipo 2 dias... mas a diferença do primeiro para o segundo está em aproximadamente 1 mês... com os seus pequenos e pequenas também é (ou foi) assim???
Às vezes acho que sou uma mãe meio paranóica, até insana... quando vejo um bebê mais ou menos da mesma idade do meu, só que com vááááários dentes, acho super estranho... até esquisito aquele serzinho ter tantos dentes naquela pequena boca... rsrs
Resumindo (estou meio perdida nos pensamentos hoje), não vejo a hora de ver o sorriso do meu pequeno mudando, mas também já sinto saudades do sorriso "careca" dele... Mãe é bicho esquisito mesmo...

11 comentários:

  1. Por aqui está a mesma coisa, os dentinhos querendo aparecer...
    Eles ficam tão nervosos!!
    Amei o seu blog

    Meus Primeiros Passos
    http://www.mppassos.com

    A mamãe tá na Cozinha
    http://amamaetanacozinha.blogspot.com/

    Bjim

    ResponderExcluir
  2. Estava lá no face e passei por aqui .
    Como nós somos esquisitas rsrs, os dentinhos da Malu surgiram apartir do quarto mês. E agora ela está com 10 (quase 11) apareceu mais um embaixo e ao mesmo tempo os dois superiores estão saindo. Total agora são 5 dentinhos. Acho estranho esse terceiro infeiror só tem um pedacinho aparecendo, fico plhando pra ela e perguntando: Isso é normal?? KK
    Bjs
    Ah estou te seguindo

    ResponderExcluir
  3. Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeee... A Malu ainda não tem...kkk
    Banguelinha...hehehe
    Parabéns pelo blog...
    Faz uma visitinha no nosso tb..
    bjs

    http://nossavidacommalu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo Giselle, mas nada q um mordedor geladinho não resolva... já experimentou???
    Fico feliz q tenha gostado do blog... e já dei um pulinho nos seus, mas depois os leio com calma... estou seguindo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ow Carina... nossos filhos são normalíssimos, graças a Deus! Já as mães... sei não... kkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Você disse bem Aline "Ainda", mas vão aparecer... aí vc nos conta essa experiência. E, quanto mais a Malu adiar isso, melhor para todo mundo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ah... Sejam sempre bem vindas Giselle, Carina e Aline.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. A Maria Eduarda não deu um sinal de dente ainda!!1 hahaah mas não para de babar! É complicado essa historia de dente.... só espero que com a Maria Eduarda seja tudo tranquilo! Bjs

    ResponderExcluir
  9. A baba?? Ah... essa tem vida looooooooooooonga... rs
    Vai ser tudo tranquilo sim, confie!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. o dentinho do meu começou a nascer essa semana... já está pela metade, mas ele não teve febre...espero que o segundo seja tranquilo tbm.

    ResponderExcluir
  11. Vai ser sim Day... e desculpa a demora no retorno.
    Beijos e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir