sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Quando a vida volta ao normal?

A resposta é: não volta!
Como mãe, sinto que além de um serzinho lindo que surgiu em minha vida, eu nasci junto com ele, diferente, responsável por uma pessoinha... nasceu uma mãe!
Achava que a gente mudava por causa do trabalho, do casamento... mas nada se compara a mudança que ocorre na nossa vida no momento que somos mãe!
Uma amiga, mãe recentemente e de primeira viagem como eu, ligou fazendo exatamente a pergunta que intitula esse post. Eu ri e disse: não volta ao "normal".
Acredito que, com o passar do tempo, nós conseguiremos voltar a fazer algumas coisas que fazíamos antes da maternidade, como: ir ao salão, passear no shopping com as amigas, encontrar alguns amigos no final do dia para bater papo e até voltar a trabalhar, mas nunca será 100% como era antes. Sua mente e coração estarão voltados para preocupações completamente diferentes do que você estiver fazendo naquele momento sem a sua criança... será que já comeu? e comeu tudinho? será que conseguiram coloca-lo para dormir? e o choro? A razão de nossas vidas mudou completamente... está em um ser pequenino, que às vezes nem sabe falar ainda o tão sonhado mamãe, mas basta encontrá-la para abrir o maior e mais lindo sorriso do mundo. E nesse instante, você esquece, stress, cansaço, brigas e até a fralda suja que tem que trocar.
Como tudo na vida, a maternidade também tem suas vantagens e desvantagens. Também é uma escolha que fizemos e, tenho certeza, que foi a melhor opção de toda nossa vida!

4 comentários:

  1. Sim... A continuidade da sua resposta seria "Não volta... e daí?" Porque a gente ganha tanta coisa, apesar das "perdas", né... :) Beijos!

    Mariáh
    http://cartasaomeubebe.com/

    ResponderExcluir
  2. É verdade Mariáh... A vida de mãe não é fácil, mas é uma delícia... como no ditado: "É padecer do paraíso" rsrs

    ResponderExcluir