quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Mamãe pode ficar doente?

Desde ontem me faço a pergunta: Mãe tem direito a ficar doente?? Acho que a resposta é não, mesmo estando com uma crise de faringite terrível. Ao menos não estou tendo febre, o que já é uma vantagem enorme.
Como uma mãe pode ficar doente se ela tem que cuidar dos filhos? Principalmente para as mães que optam por não terem babá.
Acordei ontem com a garganta semi bloqueada e o nariz incomodando, já parti para o bom e velho diclofenaco sódico... ganhei um animosinho, mas o pique é outro, parece que o mundo e meu pequeno aceleraram e eu fiquei em câmera lenta... rs
A cabeça pesa, mas o bebê quer ir pro chão de todo jeito e você tem sim que abaixar-se para tirá-lo dos lugares "proibidos".
Mas também noto que, desde o momento da concepção, somos programadas para todas essas "novidades" que passaremos. Como acordar no meio da madrugada para ir ao banheiro, pois quando ele vier ao mundo, terá que continuar acordando de madrugada para amamentar; o peso da barriga que vai afetando a coluna, porque a coluna nunca mais será a mesma, pois você vai ficar muuuuuuuito com ele nos braços e, o peso vai aumentando e, etc... São tantas as adaptações na máquina mulher-mãe que acredito que o assunto saúde também tenha suas alterações, pois perdi as contas de quantas vezes meu marido gripou "feio" e eu não tive absolutamente nada!!! Mas agora não teve jeito e meu corpo está pedindo socorro, mas quem disse que posso??? E acreditem, tem momentos que não aguento levantar nem um dedinho sequer, mas em outros... brinco, converso e até danço sem sentir nada. É ou não a tal "adaptação"??!!
E vocês? Sentem isso também? Já ficaram doentes com seus filhos ainda muito pequenos? Como resolveram??? Pediram socorro ou se viraram na “boa”??!

5 comentários:

  1. Oie!! eu tenho um serio problema de coluna, que inclusive fui aconselhada a nao engravidar por causa dele, mas.... bom mesmo assim, estes tempos fiquei bemmm ruim e o eduardo nao para um segundo, foi a primeira vez q achei q nao ia dar conta. Mas como nao tinha ninguem pra pedir ajuda tive q me virar sozinha, a noite qdo o marido chegava me deitava no sofa e só saia pra ir dormir, e deixava ele com o edu a noite toda. Bom mae pode ficar doente, só nao tem o direito de se sentir doente!! heheheh forçaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Ow Michele, muito obrigada pelas palavras de apoio e por compartilhar suas dificuldades tb. Mas é isso mesmo, não podemos nos permitir é de se sentir doentes, vc está certíssima!!! Bjus e seja bem vinda ao blog.

    ResponderExcluir
  3. Corrigindo... de nos sentir doentes... rsrs

    ResponderExcluir
  4. Adorei o que vc falou das adaptações, faz todo sentido, a natureza é realmente perfeita!! Isso me fez pensar que nos mulheres nao apenas nos preparamos quando nos concebemos gravidas, acredito que a preparação é desde sempre!!! O instinto, a cultura, a sociedade, nossas mães, acabam sem nem perceberem nos preparando para chegar o momento de gerarmos nossos bêbes!! Isso é incrivel!!

    ResponderExcluir
  5. É verdade... não é a toa que aprendemos a cuidar de nossas bonecas e fazer comidinhas desde cedo... rs

    ResponderExcluir