terça-feira, 16 de agosto de 2011

Intolerância à Lactose

Esse não é um post científico sobre intolerância à Lactose, mas um desabafo de mãe que fica indignada e aflita com a desinformação dos médicos, principalmente dos pediatras, sobre essa "deficiência" do nosso organismo. Por que o "principalmente dos pediatras"?! Simplesmente pelo fato de estar surgindo cada vez mais casos de bebês e crianças com esse problema. Acreditam que tem médico que nem sabe que existe a Lactase para o "tratamento" da Intolerância???
Estou com o coração apertado após receber uma ligação de uma amiga que tem um bebê com menos de 2 meses e que está sofrendo muito, e os pediatras APENAS suspeitam que o pequeno tenha intolerância à lactose e/ou alergia ao leite (inclusive da mãe). Não fazem exames laboratoriais!!! E ficam só fazendo mãe e filho testarem todos os leites existentes no mercado!!! Como isso pode ser possível???
Ela acabou me ligando para ver se eu conseguia dar alguma informação útil, já que eu tenho intolerância... Infelizmente só pude dar suposições e exemplos vivenciais, mas espero que tenham sido úteis. Talvez até mais do que os "médicos" que ela consultou.
Existem muuuuuitos sites que podem nos dar algumas informações sobre esses problemas, principalmente para nos ajudar a identificar sintomas. Coloco o da BabyCenter como exemplo.
E que Deus nos ajude!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário