quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Fazendo manha ou testando limites

Ai minha Santinha das Mães "Desesperadas" o que devo fazer???
Pois é, o post de hoje é mais um pedido de socorro... rs.
Meu pequeno chegou na temida fase que não sei ao certo se está fazendo manha ou testando os limites, não só os deles, mas principalmente os meus.
Quer ir para o chão? Grita!
Quer tomar o "mamá"? Grita e chora!
Quer chamar a atenção do papai? Grita!
Fico me perguntando? Já errei tão cedo assim ou é processo natural do crescimento dele até eu fazer o "corte" e mostrar os limites???
Tento ser dura quando devo ser, mas coração de mãe é mole mesmo, né? Não suporto ouvir ele choramingando ou chorando, mesmo sendo manha (ou não). Faço mesmo o que ele quer, ele me tem na mão. E agora? O que fazer e como fazer para que esse processo não seja doloroso nem para ele, nem para mim e, ao mesmo tempo, consigamos educá-lo da melhor forma possível?!
Sabia que essa "angústia" chegaria, mas achei que demorasse um pouco mais... ou será ele precoce?
Será que alguma mãe conseguiu se sair bem nesse aprendizado?? Tenho certeza que sim, só me resta "investigar" e descobrir o caminho pra isso...

3 comentários:

  1. Olá,

    Essas birras são normais sim e fazem parte do processo de crescimento, mas é claro que você deve corrigí-lo e falar que agir assim não é correto... Com um tempo tudo passa!!
    É só ter calma, conversar bastante e curtir cada momento!!

    Beijinhos e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Amiga as crianças costumam testas nossos limites SIM, principalmente fazendo manhas (chorando, gritando) pq de alguma maneira eles descobriram que dessa forma conseguem tudo que querem!! Cuidado para não reforça esse comportamento dele. Se todas as vezes que a criança chorar e as mães de plantao fizerem as suas vontades, eles passarão sem duvida a usar isso ao seu favor (a gente desde de cedo aprende a usar nossas "armas" para conquistar o que queremos heheheh). Outra coisa, dizer não é importante para o limite da criança, e para o seu desenvolvimento saudavel. Doi o coração mas é necessário!! beijos Raquel Albuqueque (kerel :D)

    ResponderExcluir
  3. E vamos lá para os aprendizados!!! Obrigada pelos comentários meninas! Bj

    ResponderExcluir