quarta-feira, 27 de julho de 2011

Santo Soninho

Sono pra mim é um assunto sagrado... ou melhor, acho que foi, mas ainda sinto falta de dormir 10 horas seguidas... o humor, a disposição, a pele... são outros. A gente sempre ouve: “Cara feia pra mim é fome”, mas acredito que isso também se aplica ao sono. Essas são duas coisas que me transformam numa “Incrível Huck”: Fome e Sono.
Mas fiquei um pouco surpresa quando li um pequeno artigo na Revista Crescer de Julho/2011 falando que “... essa pode ser uma das causas da prática de bullying nas escolas...”. O bullying sempre existiu (só não tinha esse nome), mas acredito que não só o bullying pode ser “alimentado” pela falta de uma noite bem dormida, mas sim qualquer tipo de agressividade. Então fica a dica pra nós mães e mais um ponto pra termos atenção. É bom a gente ficar de olho no soninho de nossos anjinhos pra que eles tenham dias proveitosos e divertidos.
(Fonte: Revista Crescer, Editora Globo, Ed. Julho/2011, pág. 17).

2 comentários:

  1. Interessante como a medida que o tempo vai passando, com essa correria da vida e a pressão que sofremos, deixamos de lado essa maravilha que é dormir. Dormir é para o nosso corpo, o que o carregador de pilha é para as pilhas. hehehe.. Adoro dormir. Bjos e sucesso sempre...

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada. É isso aí, temos sempre recarregar as pilhas. rs

    ResponderExcluir