quinta-feira, 28 de julho de 2011

Missã Comida: Parte 1

Ontem, antes de dormir, estava pensando no tema a ser abordado hoje... e lendo uma matéria pensei: Que tal o outro ponto “crítico”... COMIDA.
Considero refeição um assunto delicado para todas as fases da nossa vida, principalmente agora que temos mais preocupações, como o de nossos pequenos não cometerem os mesmos erros que nós, inclusive no ato de se alimentar.
Achei umas dicas bem interessantes, como: levar a criança para as compras, mostrando as cores, cheiros e, claro, “pedindo ajuda” na hora de escolher. Fazer isso principalmente com frutas, legumes e verduras, já que geralmente são os itens mais “delicados” da nossa lista de compras. Depois de comprado, tentar envolver a criança no processo de preparação dos alimentos. Aí entra a hora de experimentar sabores diferentes e deixar a criança super interessada pela comida na hora da refeição, já que ela teve participação no seu preparo. Ah! Mas vale uma dica preciosa: não coloque nenhum ingrediente que seu filho não goste escondido, pois ele pode descobrir e aí sim, você vai ter arrumado um problemão, pois ele irá sempre desconfiar dos alimentos oferecidos.
Pra completar, quando liguei a TV hoje, estava passando no Bem Estar (Rede Globo), exatamente uma aula de culinária ensinando algumas dicas para as refeições sempre serem gostosas e não virarem uma guerra e, com a participação dos pequeninos. Segue link: http://g1.globo.com/videos/bem-estar/v/exclusivo-na-web-receita-de-bolo-de-carne-com-legumes/1578695/
Como esse é um assunto polêmico e extenso... vai render muitos posts.


Nenhum comentário:

Postar um comentário